Saudade

sábado, 17 de maio de 2014

Olá leitores.
Pelo título vocês já sabem do que eu vou falar. Isso mesmo, é da tal da saudade. Esse sentimento que por muitas vezes nos acompanha, principalmente quando estamos viajando, longe da família e amigos, ela toma conta do nosso coração.
Quase todo mundo tem saudade de alguma coisa, seja de um momento, de um lugar, de pessoas. É bom sentir saudades, até um certo ponto porque quando ela é muito grande é difícil de suportar. Como é bom relembrar de momentos bons, poder rir de episódios passados, mas também existem aquelas pessoas que são saudosista, que terminam vivendo no passado e isso acaba sendo chato porque eles muitas vezes não aproveitando o presente, esquecem que o passado foi bom porque eles aproveitaram aquele presente, que agora virou passado.
Nesse momento de mudanças esse sentimento vem me acompanhando de diversas maneiras, as vezes em forma de ambientes, comida, clima, principalmente de pessoas, a saudade de familiares e amigos é realmente muito grande, mas enquanto não chega o final do ano eu vou driblando essa saudade com conversas virtuais. Hoje eu vou fazer o top 10 das coisas que eu mais tenho saudade, exclui as pessoas porque ai teria que ser um top 100 ou quem sabe mais.

Top 10 Saudade
Número 10 - Trabalho
Até pra mim é estranho sentir saudade do trabalho, já que eu não sou uma daquelas pessoas que ama trabalhar, pra mim eu tento viver aquela frase ''Trabalho pra viver e não vivo pra trabalhar'', quando eu falo trabalho é do emprego que eu tinha, na realidade tenho saudade mais das pessoas e do clima que compartilhávamos todos os dias. Quando morava em João Pessoa trabalhava em uma Construtora, onde consegui o meu primeiro emprego, lá trabalhei como menor aprendiz que com certeza foi uma experiência muito boa, tanto pra mim quanto pros funcionários que tiveram que me aguentar, eu sei que dei muito trabalho. Lá eu pude aprender muitas coisas com todos e fiz alguns amigos que vou levar pra vida toda. Faz apenas uns 5 meses que sai de lá, porém já tenho saudade, não de tudo minha gente mas de muita coisa, principalmente das conversas e dos almoços nada saudáveis. Essa é única foto que eu tenho com os meus colegas de trabalho, tem muita gente faltando aí.


Número 09 - Faculdade
É engraçado como a rotina que me fez tanta raiva me traz uma grande saudade, pra quem estuda e trabalha sabe do que eu tô falando. A faculdade foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida, primeiramente porque eu tinha conseguido passar pra federal e outra que eu gostava do curso e dos companheiros de turma, cada semestre era um desafio pra poder conciliar faculdade, emprego e vida social. Lembro-me dos aniversários e dos poucos passeios que fizemos, das conversas depois da provas, da semana acadêmica, das palestras e oficinas que eu tive a honra de participar.  Foram três semestres muito bons. Uma foto com parte da sala, tá quase todo mundo aí.


Número 08 - Praia
Confesso que não sou uma daquelas pessoas que amam um dia de calor pra ir à praia, porém sinto falta da brisa fresca no fim de tarde ou de uma noite na orla olhando pro mar. É difícil não gostar de praia quando se mora no nordeste, principalmente em João Pessoa que tem praias tão lindas, mesmo com tudo isso eu não gostava de praia pelo menos não na hora em que o sol tava pegando fogo, mas uma praia de tardezinha ou de noite era um dos meus programas favoritos, acho que pra grande maioria dos pessoenses e das pessoas que moram perto da praia. São tantos bons momentos, luaus, tapiocas, nascer do sol, caminhadas, shows, papo furado...


Número 07 - Subway
Sentir saudade do Subway é quase igual a sentir saudade do tempo de namoro, da praia, do curso que eu fazia, das horas corridas no dia à dia. Eu e o Daniel amamos o Subway, sempre quando tínhamos tempo (e dinheiro rsrs) nós íamos ao Subway mais próximo que era sempre perto da praia, aqui até que tem Subway mas não é a mesma coisa. Mas não é só saudade da lanchonete em si, é do momento, do sanduíche bom, da boa companhia que ainda continua comigo, da paisagem, do conjunto da obra. 


Número 06 - Shopping
Que mulher não gosta de comprar? Achar uma que não goste de fazer isso é difícil. Eu faço parte da grande maioria que gosta, nada melhor que um shopping pra se fazer tudo que é bom, como comprar, comer, assistir filmes e  muitas outras coisas. Ir ao shopping era uma coisa que geralmente eu fazia sozinha, era ótimo porque eu olhava todas as lojas e não tinha ninguém me pedindo pra ir embora, as vezes mesmo sem dinheiro eu ia. Aqui os shoppings não são parecidos com os do Brasil, são mais semelhantes a centros comerciais, tem apenas um que é parecido mas ainda não tá completo.



Número 05 - Pastel
Sentir saudade de comer alguma coisa eu sinto quase toda hora. Na maioria das vezes eu mato essa vontade mas essa eu só vou conseguir quando chegar em João Pessoa. É mais fácil não sentir saudade de comida, porque tem muitas coisas que eu mesma posso fazer.  Eu adoro pastel, principalmente aqueles que a gente faz em casa que vende a massa já pronta nos supermercados. Leitores a vontade é tanta que um dia desses eu sonhei comendo um pastel que foi o melhor que eu já comi em toda minha vida, um que eu sempre comia quando fazia curso no Mag Shopping. O ruim é que as massas que vendem aqui não são nem um pouco parecidas com as que eu gosto, e outra que eu acho que ninguém faz um pastel feito aquele homem que trabalhava na frente do Mag.


Número 04 - Shows
Na cidade onde eu morava umas três vezes por ano tinha sempre umas bandas boas fazendo show de graça, como eu sou eclética sempre tinha alguma atração na agenda dos shows em João Pessoa que eu queria ir, por exemplo esse ano teve Jota Quest, fiquei muito chateada porque nunca fui em nenhuma show deles, e eles eram a minha banda preferida na adolescência, até hoje. Já fui pra muitos shows que foram muito bons, outros que nem tanto kkk Já fui pra Ana Carolina, Lulu Santos, Dorgival Dantas, Pitty, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Maria Gadú, Kid Abelha, foram muitos que nem lembro mais. De todos que eu já fui, só restou as lembranças e essa única foto que tiramos no show de Lulu Santos.


Número 03 - Bailes
Fazia sempre questão de ir pra todos que pudesse, dificilmente perdia algum, dançar o tal do forró é a minha paixão. As vezes até que ligo o som e fico dançando sozinha, mas não é a mesma coisa. Não sei como são os bailes daqui e nem vou me atrever a ir já que não vai tocar forró. 




 Número 02 - Festa Junina
Essa festa típica do nordeste vai me fazer muita falta, nem chegou mas já estou com saudades. O mês de junho é uma época do ano muito feliz pra mim, não é a Páscoa ou o natal, pra mim bom mesmo é São João, apesar de não ser devota dos santos (Santo Antônio, São João e São Pedro) essa festa é uma forma de reverenciar o forró, o nordeste e a sua peculiaridade. E eu como boa nordestina, amo as festas juninas, sua decoração, as comidas, o forró, a melhor festa do mundo.




Número 01 - Carne de Charque
Foi difícil saber do que mais eu sinto saudade, não ficou muito na ordem porque é saudade de muita coisa, pra o número um eu escolhi uma coisa que é de comer que é bem típico e eu adoro, parece que aqui tem mas não sei onde vende e se vende tenho quase certeza que não vai ser a mesma coisa, infelizmente. Pra alguns isso pode ser até besteira mas pra mim é coisa séria, a saudade é grande, quem me conhece (Mãe) sabe.


Deu pra perceber que pra falar de saudade eu tenho é assunto. Apesar da saudade acho que temos que olhar pra frente, assim como diz Thomas S. Monson ''O futuro é tão brilhante quanto sua fé.'', não só o futuro como o presente.
Pra deixar bem claro além dessas coisas, tenho muita saudade da família e dos amigos, espero que alguns estejam lendo isso agora e possam estar sentindo falta de mim também.
Mas me diz aí pessoal, do que vocês sentem saudade?

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!