Primeiras impressões!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Oi gente ^_^
Hoje vou falar sobre as minhas primeiras impressões logo quando cheguei na Bolívia. Vamos lá?
Bom, momentos antes de viajar eu ficava só pensando, as vezes até fantasiando o que iria encontrar pela frente, as pessoas, a língua, a cultura, enfim tudo, nunca havia saído do Brasil e pra mim tudo era muito novo. Moro em Santa Cruz De La Sierra, a maior e mais populosa cidade da Bolívia, conhecer o país é fácil já que temos a internet, segue link pra vocês explorarem um pouco mais: http://conhecendoabolivia.blogspot.com/ 
Aterrissei aqui em janeiro, mês mais quente do ano, ao chegar me deparei com uma calor que não imaginava encontrar, clima seco, coisa que eu não estava habituada, uma vez que morava em João Pessoa, a altitude faz com que a umidade relativa do ar seja baixa, uma coisa terrível e eu pensando que ia ser frio, me decepcionei kkk mas isso não será eternamente, em julho eu acho que vou me arrepender de ter dito isso, pelo menos é o que dizem os meteorologistas.
As inúmeras estátuas espalhadas pela cidade me chamaram bastante atenção, por serem bem expressivas conquistaram o meu olhar critico, na realidade conquistaram a minha cara de abobalhada ao olhar pra elas, acho super fascinante e curioso, algo histórico que continua mais do que nunca vivo aqui, representam a luta do povo, a luta do país, uma delas contra o Brasil. Outra coisa fora do meu comum foi  me deparar com o cenário das novelas mexicanas, um tanto engraçado, me via como uma fã convidada a conhecer o estúdio onde se gravam as cenas, claro que as novelas são mexicanas mas bastante se assemelha em muitos aspectos a realidade dos bolivianos, suponho que alguns de vocês já sabem como seria esses locais, acredito que muitos assistiram algum dia novela mexicana na SBT. Pulando para o povo algo que posso dizer é que eles se vestem de maneira bem recatada, claro que isso não se aplica a todos, mas sim a grande maioria, isso se dá pela questão cultural mesmo, porque até em alguns meses quando o clima é bem quente, muitos continuam com muita roupa. A cultura como um todo é bem rica, diversa, havendo bastante movimento imigratório e migratório, muitos com destino ao Brasil, mais frequentemente a São Paulo.
Desde de que eu cheguei particularmente me apaixonei pelas praças, existem muitas e tenho dó por não conhecer todas, as que eu conheço são bem arborizadas, possuem bastante bancos e sombra que são coisas bem importantes, é legal demais ir as praças porque são bonitas e as pessoas de fato frequentam e ficam lá de papo por horas, coisa que não acontece muito em outros lugares.
Por ser considerada o motor econômico do país, a cidade conta com um comercio gigantesco, é tanta feira mais tanta feira que eu nem sei quantas, acho que até eles não devem saber, conheço 5 feiras, e lá eles vendem de tudo, fruta, verdura, roupa, brinquedo, de tudo mesmo, cada uma com a sua peculiaridade. Ir as feiras é a certeza de encontrar coisas novas e com preço bom (vai depender da feira que você for também), comprar é com certeza meu programa preferido!
A principio foram essas as coisas que mais me chamaram atenção, hoje tenho uma visão bem mais ''completa'' do país, vou compartilhar tudo, fiquem de olho, porque vou matar cada curiosidade que vocês venham ter.
Agora, algumas fotos...



Frente a la estatua del héroe de Bolívia Ignacio Warnes!




Essa praça é muito fofa, é com toda certeza a mais bonita da cidade!
 Espero que vocês tenham gostado mas por hoje é só isso, beijo beijo e até a próxima!

           



2 comentários:

  1. Jack, essas estampas do carrinho do bebê, da bolsa, são feitas a mão? Me parece estamparia étnica, eu - particularmente - adoro a mistura de geometria e cores. As pessoas usam muitas roupas, eu não aguentaria, kk . As praças são lindas mesmo, acredito que cada uma tenham um território de histórias.
    Você está me deixando com vontade de conhecer a Bolívia.


    Beijo <3
    www.joseanefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Joseane, eu não sei como são feitos esses tecidos mas tô louca pra comprar uma bolsa nesse estilo, quando eu comprar eu mostro aqui no blog.

    Beijos =D

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!